Preciosidades de estante: “A Cadeira de Prata” — C.S. Lewis


O livro “A Cadeira de Prata” segue a mesma linha de aventuras que elogiei sobre “A Viagem do Peregrino da Alvorada”. Altamente envolvente e encantador, o enredo traz as aventuras de Eustáquio (primo dos irmãos Pevensie) e sua colega de escola, Jill.
Ambos são chamados por Aslam para a perigosa missão de encontrar o príncipe Rilian, filho de Caspian. Com a ajuda de seres narnianos, Eustáquio, Jill e seu novo companheiro de viagens, o Brejeiro, a aventura é iniciada entre terras de gigantes e um mundo subterrâneo até então desconhecido.
Acho que o leitor que se identificou com “A Viagem do Peregrino da Alvorada” certamente irá sentir semelhante sensação ao terminar a leitura de “A Cadeira de Prata”.
Não chegou a ser tão impactante como o primeiro, pelo menos para mim. Mas a história é criativa e muito bem-escrita (como todas as outras de C.S. Lewis). Também há a vantagem de não ser tão grande. São apenas 16 capítulos que podem ser lidos em um único dia de dedicação literária. Vale a pena a leitura.

Raíssa Victória Muniz
11/01/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário