Nota de agradecimento.






Um velhinho lê na revista a entrevista de uma adolescente que sonha em ser oficialmente escritora e quer lançar seu primeiro livro. Observa a página, segundo ele, caducando com seus botões de que a "juventude de hoje" ainda tem gosto por literatura. Na fila para o Imposto de Renda, traz a revista sob o colo e abre novamente na entrevista. Comenta com a contadora sobre a tal escritora. Recebe, com muita surpresa, a notícia de que a "escritora" é, na verdade, filha da contadora que lhe atende. Entusiasmado, quer saber mais sobre. Pergunta sobre o livro, a temática e sobre a própria menina. Solta um "se for do jeito que saiu na revista, com esses óculos, tem cara de inteligente".

Cara de inteligente. Gostei do elogio. Semanas depois, chega o velhinho novamente no escritório. Bate na porta, urgente. "Mas você já declarou seu imposto", explica a contadora, um tanto quanto atarefada. "Minha filha", rebate o senil, "eu vim aqui por outra coisa. Vim aqui trazer esse presente pra você dar pra Raíssa, sua filha escritora. Diga a ela que li seu blog e já sou seu fã."



E assim, depois de recuperada após o relato da mamãe e demais contadores que presenciaram a cena, meu interior pula de alegria. Ganhei meu primeiro fã declarado de 80 anos. De quebra, um presente pra eu me sentir com ar de estrela.



Agradeço, de coração cheio e alma leve.

Att,
Raíssa Muniz